Afinal, você é apenas mais um ou quem faz a diferença?
A pergunta é para ser respondida em silêncio e com muita reflexão sobre as diversas áreas da vida em que atuamos: profissional, social, familiar, acadêmica, saúde, espiritual, etc.
Ser apenas mais é fazer tudo de modo automático, sem brilho, da forma que der. Fazer a diferença é sempre pensar sobre como é possível melhorar, estar aberto e atento para as mudanças e as críticas.
Certamente alguns são apenas mais um em alguma área da vida e até faz a diferença em outra. Porém, ainda assim na média é apenas mais um.
Precisamos ter o espírito de sempre fazer a diferença, mesmo que no resultado final isso não aconteça. O fato de pensar e agir assim já é algo diferenciado. Aquele que pensa e age como mais um já desiste antes mesmo de começar, já coloca dificuldades, empecilhos e depois reclama.
Neste dia faça a diferença (repasse esta reflexão adiante, por exemplo)! Nesta semana busque ao máximo fazer a diferença junto com seu familiares, colegas de trabalho e pessoas que cruzarem seu caminho. Aos poucos vai perceber que fazer a diferença diariamente dá um prazer e um retorno enormes...
Pense nisso, pratique isso!