3 de junho de 2009

Qualidade pessoal - você sempre faz o melhor possível?

palestras motivacionais, lideranca, motivacao, palestras, palestrante, palestra de motivacao
A qualidade pessoal pode ser definida como a satisfação das exigências e expectativas técnicas e humanas da própria pessoa e das outras.

A qualidade pessoal pode determinar o futuro de uma empresa, uma nação ou sociedade.

Se todos em uma empresa/organização fizessem o melhor possível todos os dias e estivessem altamente comprometidos, o futuro seria brilhante. Isso também serve para o nosso país.

As pesquisas em empresas revelam que nem todos os funcionários estão motivados a fazer o melhor possível todos os dias. A própria observação dos diversos ambientes de trabalho também nos revela que há falta de dedicação e empenho de forma quase generalizada.

Um grande estudo da força de trabalho nos Estados Unidos, conduzido em 1983 pelo Public Agenda Fórum, revelou os seguintes resultados alarmantes:
. Menos de 25% dos funcionários responderam “sim” à pergunta: Você sempre faz o melhor possível?
. Metade dos entrevistados disseram que não dedicavam ao trabalho mais esforço que aquele necessário para manterem seus empregos.
. 75% dos funcionários admitiram que poderiam ser muito mais eficazes do que estavam sendo naquele momento.

O caso dos Estados Unidos não é especial, essas constatações valem para a maior parte das nações industrializadas do mundo.É importante para todos reconhecerem que não é apenas a organização que se beneficia com a melhoria da qualidade pessoal. A melhoria da qualidade pessoal beneficia não só indivíduo, mas também sua família e seus amigos.

E você? Você sempre faz o melhor possível? Em quê você se dedica mais?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

PALESTRANTE ROGERIO MARTINS | IMPORTANTE | LEIA ABAIXO ANTES DE COMENTAR:
.: Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
.: Serão recusados comentários com conteúdo ofensivo ou discriminatório, fora do tema ou assunto da postagem, anônimos ou com simples divulgação e pedidos de parceria.

Cadastre-se no Boletim