Quem espera entrar em uma loja e ser mau atendido? Quem espera entrar em uma loja e ser bem atendido? Na realidade quando contratamos um serviço ou compramos um produto não pensamos antecipadamente se iremos ser bem ou mal atendidos. Simplesmente realizamos o negócio e pronto.
A questão é: apesar de não criarmos alguma expectativa sobre a forma como seremos atendidos, esperamos, é claro, ser bem atendidos. Se o cliente é bem atendido e sai satisfeito com a transação realizada, naturalmente vai embora e pode até retornar em outras ocasiões. Agora, quando o cliente é mal atentido... dispara o termômetro da raiva e conta para o maior número de pessoas sobre seus dissabores.
É curioso tudo isso, pois estamos vivendo um momento onde a qualidade nos serviços e produtos é padrão. Não queremos nos preocupar com produtos e serviços que não funcionam. Pois partimos do pressuposto que tudo deverá funcionar. Com o atendimento é a mesma coisa. Saimos de casa prontos para sermos bem atendidos, mesmo quando não criamos expectativas sobre isso. Faz parte do que chamamos de "qualidade total". Não espero nada menos do que um produto perfeito para minhas necessidades, ou um serviço impecável, afinal "estou pagando".
Foi-se o tempo em que as pessoas compravam produtos com defeito e se conformavam com o "azar" de tê-los adquirido. Hoje em dia nem pensar. Fomos "contaminados" com o vírus da qualidade. Que bom! Assim, todos devemos ficar atentos e nos prepararmos para atendermos melhor nossos clientes. Sejam lá quem forem.
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