No dia 16/11/07 ministrei a palestra "Excelência no Atendimento - O Atendimento a Cliente na Era do Relacionamento", na DIMEP (http://www.dimep.com.br/), tradicional empresa fabricante de relógios de ponto e soluções integradas.
Esta palestra foi apresentada na convenção anual da área comercial, envolvendo aproximadamente 150 pessoas de todo o Brasil.
Nesta apresentação são transmitidos, de modo interativo, conceitos e informações sobre como lidar com os clientes nos tempos atuais.
A relação entre empresa e cliente mudou com o passar dos anos, e recentemente vemos uma grande transformação nessa relação. Os clientes estão mais informados e exigentes. Buscam qualidade, comodidade e preço. Querem produtos e serviços que possam agregar algum valor útil ao seu negócio.
Diante disso o profissional de vendas deve ficar mais atento a forma como se relaciona com seus clientes. É preciso atuar como um consultor, entendendo melhor seu cliente e oferecendo soluções para cada negócio e situação.
Rogerio Martins é Psicólogo, Professor, Palestrante e Escritor. Siga @rogermar no Twitter e venha curtir a página do Facebook.
Conheça um pouco mais do meu trabalho como
palestrante e instrutor de treinamentos
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